Aulas de Meditação

Iniciou em 17/09


Você já leu em muitos lugares sobre as pesquisas científicas que atestam os muitos benefícios físicos, mentais e emocionais da prática regular da meditação.

Aprenda com nossos professores as técnicas mais eficientes e variadas, passo a passo, em aulas semanais.

Desenvolva aos poucos a força emocional de quem está no controle de sua mente.

Retire-se das loucuras do cotidiano e vivencie as emoções mais doces, delicadas e rejuvenescedoras

Compartilhe com outros meditadores dessa experiência maravilhosa!

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Quais os efeitos da meditação?

Lucidez

Para enxergar com clareza o que acontece, para poder julgar com objetividade e agir de forma eficiente e ponderada. 

Determinação e força

Para perseverar com firmeza na realização dos seus objetivos, para tomar decisões difíceis, para enfrentar de frente os fatos, para fazer o que precisa ser feito.

Autoconhecimento

Para entender o que acontece com você, seus pensamentos, emoções e comportamentos, para conseguir apreciar-se, respeitar-se e valorizar-se com suas características únicas.

Serenidade

Para poder enfrentar até as situações mais difíceis mantendo o autocontrole e o bom senso.

Paciência

Para evitar ficar ansioso e angustiado quando as coisas não saem como você deseja, para tolerar a espera, a dor, a incerteza de forma forte e digna.

Aceitação Emocional

Para se livrar da atitude infantil de revolta quando a vida traz o que você não deseja, para manter uma paz e uma satisfação emocional  que independe das situações externas.

Compreensão do funcionamento da mente

Para não ser vítima dos pensamentos perturbadores e sair do jogo mental que gera sofrimento.

Melhor gerenciamento das emoções

Para não causar dano aos demais e a si mesmo, e para desfrutar de uma vida afetiva, familiar e profissional bem sucedidas.


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Durante as aulas, serão abordados TODOS os elementos da boa prática meditativa:

1) A preparação corporal e emocional para a prática;

2) A postura de meditação: sentar no chão, sentar em cadeira, a posição do tronco, dos membros, das mãos, dos olhos;

3) A respiração como ferramenta para entrar no estado meditativo: a ação da respiração sobre o corpo e sobre a mente - práticas respiratórias diversas, suaves e intensas;

4) A concentração e o controle da atenção: o foco da atenção define o que sentimos. No controle do foco está a chave do controle de nosso comportamento. Exercícios de concentração com e sem apoio externo, visuais, auditivos e táteis;

5) O transcender da mente: o pensar voluntário e o pensar automático; discernindo entre eu e a mente mecânica; o observador é diferente do observado; técnicas e vivências para entender “eu não sou o pensar mecânico”;  meditação e espiritualidade;

6) Numerosas Técnicas: praticaremos diversas técnicas e explicaremos com precisão o efeito de cada uma delas. O aprendizado correto será obtido com a prática presencial, a possibilidade de tirar dúvidas, as gravações com as indicações passo a passo.

6) Meditação Aplicada: aos diferentes aspectos da vida e aos diferentes estados emocionais. O praticante saberá que técnicas utilizar dependendo do objetivo e a necessidade.