Maravilhosa Viagem à Índia
(com extensão opcional ao Nepal)

india oriente espiritualidade taj mahal viagem

Viaje à Índia, com segurança e conforto,
na companhia do prof. Andrês De  Nuccio, um profundo conhecedor da cultura indiana,
e viva experiências extraordinárias e significativas
nessa terra de mágica beleza, antiga cultura e de reconhecida riqueza espiritual!

Saindo 4 de janeiro de 2020


Índia: A viagem dos seus sonhos!

Imagine-se percorrendo a Índia, conhecendo o mistério dos templos milenares e percorrendo os corredores suntuosos de enormes palácios, recebendo em seu rosto a brisa do deserto e em seus olhos as cores vibrantes dos povos do Rajastão.

Imagine-se contemplando em êxtase - e fotografando de todos os ângulos! - a simetria incomparável do famoso Taj Mahal. Veja-se observando a fabricação tradicional de tapetes, o artesanato em mármore, seda, prata e ouro. Imagine-se vestindo as roupas locais e, entre risadas, apresentando ao mundo seu novo visual.

Veja-se entrando na atmosfera única de templos hinduístas, muçulmanos, sikhs, budistas e jainistas, com seus místicos cânticos e as mil cores de seus rituais.

Em Delhi, visitará a chama eterna em memória de Mahatma Gandhi e conhecerá a pujança da nova Índia e o contraste arquitetônico entre a maior mesquita da Índia e o moderno Templo de Lótus.

Imagine-se, ainda, em Rishikesh, a “cidade dos sábios”, conversando com monges e ascetas, contemplando as sagradas águas do Ganges, que nesse local descem borbulhantes, límpidas e geladas, do coração dos Himalayas.

E, se optar por incluir o opcional a Nepal, você voará sobre os picos nevados do Himalaya e visitará locais que nutriram de poesia a fantasia de escritores e poetas no decorrer dos séculos.

E veja-se curtindo tudo isso sem estresse, contando com a presença sempre cuidadosa do Andrês e de toda a estrutura de apoio propiciada por parceiros de alto nível do Brasil e na Índia testados e aprovados nas mais de 20 viagens já organizadas.


india oriente espiritualidade taj mahal viagem

AGORA FAÇA ASSIM:

1. Leia o roteiro da viagem nessa página, logo a seguir

2. Veja os hotéis, valores e organizadores clicando aqui

3. Tire dúvidas e saiba mais detalhes, preenchendo esses 4 campos:


Índia: Roteiro Detalhado

1º Dia – 4 de janeiro de 2020 (Sábado) - SÃO PAULO / DELHI

Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) para embarque rumo a Delhi. Pernoite a bordo.

2º Dia – 5 de janeiro de 2020 (Domingo) - DELHI

Bem vindo à Índia! Chegada em Delhi e após os trâmites alfandegários, traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do dia livre para descanso e adaptação ao fuso horário.

3º Dia – 6 de janeiro de 2020 (Segunda-feira) - DELHI

Após o café da manhã, saída para conhecer a Antiga Delhi, que foi há alguns séculos, a capital da Índia Muçulmana, e por isso, hoje abriga muitas mesquitas, monumentos e fortes. Visitaremos a maior mesquita da Índia “Jama Masjid” e faremos uma espetacular passeio de rickshaw pelo Chandi Chowk, o Mercado local.

2222220002002002.jpg

À tarde, continuação do passeio pela Nova Delhi, ampla região com grandes avenidas, muitos parques e edifícios baixos de estilo mais colonial, incluindo os majestosos prédios governamentais. Passaremos em frente ao Parlamento, o Memorial da Guerra, o Portal da Índia, o Palácio Presidencial “Rashtrapati Bhawan”

Visitaremos o complexo Qutab Minar, onde se encontra um o minarete de 73 metros de altura construído no século XIII, ao Pilar de Ferro, única relíquia do antigo templo Hindu, com aproximadamente 7 metros de altura e que inexplicavelmente se mantém sem ferrugens.

Também visitaremos o templo Sikh com seu altar de ouro seu amplo e visitaremos o Mausoléu do imperador Humayun, importante obra arquitetônica mongol.

Retorno ao hotel e hospedagem.

Qutab Minar india oriente espiritualidade taj mahal viagem

4º Dia – 7 de janeiro de 2020 (Terça-feira) - DELHI / AGRA

Após café da manhã, saída em direção a Agra. Chegada e acomodação no hotel.

Em seguida, visitaremos o monumento mais famoso e belo da Índia: O imponente TAJ MAHAL.
Construído a mando do Imperador Shah Jahan como símbolo de seu amor a sua esposa, Mumtaz Mahal, que morreu no parto de seu 14º filho, o Taj Mahal é considerado  o maior monumento ao amor humano. Perdidos na beleza de sua simetria e nas histórias que envolvem sua construção passaremos algumas horas fotografando de todos os ângulos esse lugar incomparável.

A seguir, visita ao monumental Forte de Agra. Nesse palácio imperial, enorme e belíssimo, os filhos do Imperador Shah Jahan decidiram prendê-lo após saberem que seu pai havia decidido construir um mausoléu semelhante ao Taj Mahal, mas feito em mármore negro.

Retorno ao hotel para assimilar as incríveis experiências do dia.

india oriente espiritualidade taj mahal viagem

5º Dia – 8 de janeiro de 2020 (Quarta-feira) – AGRA / FATEHPUR SIKRI / JAIPUR

Pela manhã, viajaremos em nosso ônibus privado com destino a Jaipur. No caminho, visitaremos a antiga e deserta cidade da dinastia mongol, Fatehpur Sikri, construída pelo imperador Akbar em 1569 e abandonada após 15 anos devido à escassez de água. 

Toda construída em granito vermelho, a cidade permanece preservada até os dias atuais. Visitas às extraordinárias e bem preservadas construções, incluindo a Mesquita Jama Mashid, a tumba de Saim Chisti e Panch Mahal Palace, além de outros palácios que contam a grandeza e esplendor do império Mongol.

Durante todo o percurso teremos o acompanhamento de guias locais que nos contarão tudo sobre os locais que visitaremos. Ainda assim, o professor Andrês, nesse dia, ministrará uma aula sobre a cultura e espiritualidade da Índia e responderá a todas as indagações de modo que tudo que seja visto e vivenciado tenha um significado profundo, correto e possa ser apreciado da perspectiva cultural e espiritual da Índia.

Jaipur Cidade cor de rosa india oriente espiritualidade taj mahal viagem

6º Dia – 9 de janeiro de 2020 (Quinta-feira) – JAIPUR

Pela manhã, saída para visitar o Forte Amber, uma fortaleza localizada a 11 km de Jaipur. A subida até a entrada principal pode ser feito de jeep ou no dorso de elefante, como faziam os marajás da época. Dentro do Forte, visita ao Jag Mandir ou Hall da Vitória. O forte Amber é um palácio clássico e romântico do Rajastão.

As enormes muralhas da fortaleza, recentemente restauradas, abrigam um verdadeiro paraíso no seu interior. Miniaturas pintadas nas paredes mostram cenas de caça e guerra, além de festivais. Pedras semi-preciosas e espelhos são incrustados em várias paredes e dão um efeito todo especial.

No interior, está o famoso Sheesh Mahal, um quarto com paredes e teto repletos de pedaços de espelhos, os quais foram importados da Bélgica.

No caminho para o Forte haverá uma breve parada para tirar fotos do Palácio dos Ventos “Hawa Mahal”, local de onde as mulheres da corte dos antigos marajás podiam assistir os eventos que aconteciam na cidade por trás das janelas cobertas.

À tarde, visita ao Palácio do Marajá, residência Real que foi convertida em museu.

Em seguida, visita ao observatório “Jantar Mantar”, construído em pedra e mármore, além de ser o maior do mundo, é também o mais bem preservado da Índia. Ainda possui diversos instrumentos, muitos deles ainda em condições de funcionamento.

À noite visitaremos e belíssimo Templo Hindu Birla e poderemos participar da tradicional cerimônia vespertina conhecida como Arati.

Jaipur india oriente espiritualidade taj mahal viagem

7º Dia – 10 de janeiro de 2020 (Sexta-feira) – JAIPUR / DELHI

Após café da manhã, saída em direção a Delhi. Em rota, visitaremos o Templo Bahai, uma espetacular construção em formato de flor de Lótus. Em seguida visitaremos o Templo de Akshardham, o maior complexo de templo hindu de Nova Deli. Ele é o melhor lugar para experimentar a tradicional cultura, espiritualidade, patrimônio e arquitetura da Índia em um só lugar. O complexo do Templo Akshardham fica as margem do rio Yamuna, e é visitado por milhares de habitantes locais e turistas estrangeiros a cada dia. Chegada em Delhi e acomodação.

8º Dia – 11 de janeiro de 2020 (Sábado) – DELHI / RISHIKESH

Traslado a estação de trem, para embarque  com destino a Haridwar. Chegada, recepção e traslado ao hotel em Rishikesh. Hospedagem.

Saída para visita da cidade, passando pela ponte suspensa de Lakshman Jhula, o templo Bharat e Triveni Ghat. No final da tarde, participação da Cerimônia Aarti que acontece todas as tardes no rio Ganges.

Rishikesh india oriente espiritualidade taj mahal viagem

9º e 10º Dias - 12 e 13 de janeiro de 2020 (Domingo e segunda-feira) RISHIKESH

Rishikesh é conhecido como o Portal dos Himalaias.  Por isso, no decorrer dos milênios, essa cidade teve importância marcante na espiritualidade indiana.  Por aqui passaram e viveram centenas de Yogis realizados. É um dos mais famosos e populares lugares de peregrinação de pessoas espirituais do mundo todo.

Rishikesh é perto de Haridwar que por sua vez é também uma das cidades consideradas mais espiritualizadas da Índia. Por ser uma cidade dedicada à espiritualidade, tem representantes de muitos grandes ashrams e organizações espirituais da Índia.

Ashrams mais famosos de Rishikesh incluem Parmarth Niketan, Divine Life Society (Sivananda), Kriya Yoga Ashram, Swami Dayananda Ashram, Hari Krishna Ashram e muitos outros. Krishna e os Pandavas estiveram em Rishikesh. Dois mil anos antes, Rama e Laxman passaram por lá com Sita. O Mestre Yogananda e todos os seus Gurus também estiveram lá.

11111.jpg

Existem duas pontes na cidade que cruzam o Rio Ganges—essas foram erguidas em homenagem a Rama e Laxman. O Rio Ganges começa uns poucos quilômetros acima de Rishikesh . Por isso, suas aguas são ainda puras.

As possibilidades em Rishikesh são muito variadas. É possível fazer rafting nas águas do Ganges, visitar templos e ashrams, conversar com monges, sadhus e peregrinos, fazer compras, participar de cerimônias ou simplesmente sentar-se à beira do sagrado Ganges e meditar sobre as maravilhosas experiências vividas na viagem.

O professor Andrês ministrará aulas e/ou conseguirá aulas com alguns monges do ashram do Swami Dayananda.

Esses dias são para assimilar as intensas vivências da viagem, encontrar com buscadores espirituais do mundo todo, conversar com monges, restabelecer o contato com a própria alma, realizar práticas e vivências e carregar-se com a luz e a paz que reinam nesse local considerado santo por milhares de anos.

11º Dia – 14 de janeiro de 2020 (Terça-feira) – RISHIKESH / DHERADUN / DELHI

Manhã livre. No horário oportuno, traslado ao aeroporto de Dehradun para embarque com destino à Delhi. Chegada e traslado ao hotel próximo ao aeroporto para aguardo do voo de conexão ao Brasil. (O voo Dheradun - Delhi está incluído no valor da parte Terrestre da viagem)

12º Dia – 15 de janeiro de 2020 (Quarta-feira) – DELHI / SÃO PAULO

Traslado ao aeroporto de Delhi para embarque com destino a São Paulo.

Chegaremos em Guarulhos com as malas cheias de experiências inesquecíveis!

Final de uma exótica viagem, rica em cultura, beleza e espiritualidade. 

 


Extensão opcional NEPAL

Se preferir, ao invés de voltar para São Paulo no dia 15 de janeiro, pode embarcar para o Nepal, voando sobre os Himalayas e demorar-se mais alguns dias em visitas tão inesquecíveis quanto as da Índia.

Veja a seguir o roteiro dessa extensão.

nepal viagem Indochina

12º Dia – 15 de janeiro de 2020 (Quarta-feira) – DELHI / KATHMANDU

Enquanto uma parte do grupo volta para São Paulo, em horário oportuno embarcaremos com destino a Kathmandu. Voando sobre os Picos mais altos do planeta, veremos as neves eternas dos Himalayas.
Chegada, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre

13º Dia – 16 de janeiro de 2020 (Quinta-feira)– KATHMANDU / PATAN

Acorde com disposição! Visitaremos os principais monumentos da capital nepalesa. Visitaremos o Palácio Kumari, sagrado para budistas e hinduístas, a Kathmandu Durbar Square, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, Hanuman Dhoka, um complexo de edifícios que foi o antigo palácio real do Nepal. Perto do Palácio temos a estátua de Kal Bhairab, a deusa da destruição.

Em seguida visita a Swayambhunath, um complexo de estupas e templos, situado sobre o topo de uma colina de onde se tem uma bela vista do Vale de Kathmandu. É um dos lugares mais sagrados de peregrinação budista e também é conhecido como “Templo dos Macacos”.

À tarde, saída em direção a Patan, uma das três cidades reais no vale, localizada a cerca de 5 km ao sul de Kathmandu. Visita a Durbar Square, um conjunto de praças e pequenas vielas situadas no centro da cidade de Patan. Algumas de suas atrações é o antigo Palácio Real, Templo de Taleju, Hiranya Varna Mahavihar, um templo budista conhecido localmente como “Templo Dourado”, entre outros monumentos. 

Nepal viagem indochina kathmandu

14º Dia – 17 de janeiro de 2020 (Sexta-feira) – KATHMANDU / BHAKTAPUR

Saída à cidade de Bhaktapur, localizada a cerca de 14 Km a leste de Kathmandu. É a terceira maior cidade do Vale de Kathmandu e foi a capital do Nepal até à segunda metade do século XV.

Visita a Bhaktapur Durbar Square, um conjunto de quatro praças (Durbar, Taumadhi, Dattatreya e Pottery ou “Praça da Cerâmica”), também declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Alguns dos atrativos são: Portão Dourado, Portão dos Leões, Palácio das 55 janelas, Templo de Nyatapola e o Templo de Bhairavnath. Visita a Pashupatinath, o mais importante e reverenciado templo hindu do país, dedicado a Shiva, situado às margens do rio Bagmati.

À tarde, visita a Boudhanath, o maior templo budista do Nepal. A maciça estupa é considerada uma das maiores em toda Ásia. Atualmente, o entorno de Boudhanath é ocupado pela comunidade tibetana, com suas casas típicas e mosteiros. 

Nepal viagem Indochina Espiritualidade Kathmandu

15º Dia – 18 de janeiro de 2020 (Sábado) – KATHAMANDU / DELHI

Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Delhi. Chegada e traslado ao hotel para embarque em voo na madrugada de retorno ao Brasil.

16º Dia – 19 de janeiro de 2020 (Domingo) – DELHI / SÃO PAULO

Embarque no voo com destino a São Paulo . Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos com a mala mais cheia ainda de histórias e experiências para lembrar por toda a vida!
 



Relatos

"Viajar para a Índia era um sonho que se tornou realidade em dezembro de 2003 numa viagem organizada pelo prof. Andrês, que nos orientou, nos auxiliou a enxergar os diversos aspectos daquele país.

O conhecimento que o prof. Andrês tem da Índia, de seu povo, de sua espiritualidade é realmente grandioso e isso pesou muito na minha decisão de voltar numa nova viagem organizada por ele em 2.008. E não vai parar por aí, pois espero voltar à Índia em sua companhia. Namastê."

(Maria Ignez Rodrigues)

***

Fui para a Índia com o Ísvara em 2011. Foi uma experiência marcante e inesquecível. A liderança do Andrês com o grupo e seu profundo conhecimento da cultura indiana tornaram a viagem especial. Eu faria uma nova viagem com eles, sem dúvida!

(Ana Marchi)

***

"A viagem a India trouxe sabedoria e mais clareza para o meu viver. Foi mágico! Já sinto vontade de voltar..."

(Maria Luiza Consolim)

***

"Uma experiência inesquecível, um mergulho no universo de culturas indianas. Nada que está no livros e filmes se compara a estar inserido no oceano de sorrisos, cheiros, templos, ashrams, mercados, sons exóticos ou cotidianos da Índia. Com Andrês, a vivência se enriqueceu. Sua experiência nos facilitou a entrega e o envolvimento."

(Claudia Falaschi)

***

"Foi uma viagem de encantamento e transformação. Paisagens, lugares e pessoas maravilhosa e vivência yogue intensa."

(Iseu Nunes)

***

"Conheci um pouco dos lugares mais expressivos da Índia com um ótimo grupo guiado por Andrês. Tivemos a companhia de um excelente guia local, Shiv, que nos apresentou aos costumes locais e práticas religiosas deste magnífico país. Um dia eu volto!"

(Ivan Souza)

***

"Adorei viajar com o Andrês! Tudo organizado, tranquilo e agradável! Ótimas companhias e um astral maravilhoso!!! Aprendi muito sobre a Índia e vivi momentos mágicos!!!"

(Regina Santomauro)

***

"Praticante de Yoga, eu "imaginava" a Índia... Pisar seu solo, entrar nos templos, respirar seus aromas, compartilhar a energia das pessoas, no entanto, foi além do imaginado. Foi sentir algo mágico: a Índia sempre me envolveu, sempre existiu em mim! Mágico e pleno... Único! Experiência fundamental! Gratidão eterna a meus guias do Instituto Isvara!"

(Regina Menegário)