Viagem a Machu Picchu!

Visitando: Cusco, Valle Sagrado, Machu Picchu, Aguas Calientes e Lima

O Peru guarda alguns dos lugares mais lindos e mágicos da América do Sul, quiçá do mundo!

Viaje com segurança e conforto e viva experiências extraordinárias e significativas!

Saindo 10 de Outubro

Machu Picchu Peru Cusco Viagem

Sobre Machu Picchu

Machu Picchu, foi um mito perseguido por muitos no decorrer dos séculos. Só em 1911, por casualidade, o arqueólogo Hiram Bingham descobriu a antiga capital do império Inca. Situado a 110 km de Cusco, esse imenso lugar (172 edifícios em 32 hectares) nunca foi descoberto pelos conquistadores espanhóis. Quando você chegar no local entenderá por que:  a cidadela é totalmente invisível para quem olha do vale! 

Até hoje sabe-se pouco a respeito de Machu Picchu. Era uma fortaleza contra as invasões das tribos amazônicas? Um santuário religioso? Um lugar de culto consagrado ao Deus Sol, tão venerado naquela época? Era um refúgio para as Virgens do Sol? Ou era o local de veraneio do emperador Inca?

Muitos concordam que trata-se do monumento pre-colombiano mais espetacular da América do Sul. Em 1983, o santuário foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Em julho de 2007 foi escolhido como uma das 7 novas maravilhas do mundo.

Durante a viagem conheceremos mais da cultura Inca, visitando diferentes monumentos e entrando em contato com suas tradições culturais. Uma viagem para expandir nossos paradigmas e nutrir nossas almas... 

Machu Picchu Peru Cusco Viagem

AGORA FAÇA ASSIM:

1. Leia o roteiro da viagem nessa página, logo a seguir

2. Veja os hotéis, valores e organizadores clicando aqui

3. Tire dúvidas e saiba mais detalhes, preenchendo esses 4 campos:


Viagem ao Peru: Roteiro Detalhado

1º Dia – 10 de Outubro de 2018 (Quarta-feira) – SÃO PAULO / LIMA

Apresentação no aeroporto de São Paulo (Guarulhos) para embarque no voo com destino a Lima. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Após deixar as malas no hotel, saída para almoço no restaurante Mangos (que fica dentro do Shopping Larcomar).

Depois do almoço, visita à cidade de Lima. O percurso se inicia com um passeio panorâmico pelo centro histórico até chegar à Praça de Armas, onde iremos parar para apreciar suas atrações. Em seguida caminharemos até a Catedral de Lima, localizada na Praça Mayor, a igreja mais importante do Peru construída entre os anos 1542 e 1622. 

Depois você conhecerá a Casa Aliaga, uma antiga residência do vice-reino entregue por Francisco Pizarro em 1535 a um de seus capitães (Jerónimo de Aliaga), após a fundação da cidade. Esta casa é a única da época que ainda pertence à mesma família até os dias de hoje.

A seguir, iremos até o Museu Larco, localizado no tradicional bairro de Pueblo Libre. Foi fundado por Rafael Larco Hoyle em 1926 e se encontra no interior de uma mansão do vice-reino construída sobre uma pirâmide pré-colombiana do século VII. O museu conta com a mais completa coleção pré-hispânica de peças de ouro e prata, assim como também de arte erótica. Ao final do tour, traslado ao Shopping Larcomar e fim de tarde livre.

Machu Picchu Peru Cusco Lima Viagem

2º Dia – 11 de Outubro de 2018 (Quinta-feira)– Quinta-feira – LIMA / CUSCO

Após o café da manhã, passeio por Lima começando pelos Pântanos da Villa onde se pode apreciar as espécies de aves que habitam esse rico ecossistema dentro de Lima. 

Em seguida, visita ao sítio arqueológico de Pachacamac, para ver esta reconhecida ruína, a maior e mais importante de Lima. Foi o principal santuário da costa central do Peru durante mais de mil anos. Seus templos eram visitados por uma multidão de peregrinos para venerar o Deus Pachacamac, considerado o criador da Terra.

Ao final da visita, saída com destino ao distrito de Barranco, o bairro mais colorido e artístico de Lima, onde está localizado a encantadora Ponte dos Suspiros.

Traslado ao aeroporto de Lima para embarque em voo com destino a Cusco. Chegada à antiga capital do Imperio Inca cujo nome significa "Umbigo do Mundo", recepção e traslado ao hotel.

3º Dia – 12 de Outubro de 2018 (Sexta-feira) – CUSCO

Café da manhã no hotel. Faremos um tour por Cusco, iniciando com uma visita ao Coricancha, também conhecido como "El templo Del Sol" (Quri Kancha 'templo dourado'). Foi construído por ordem do Inca Pachacútec (1438 - 1471) e com a chegada dos espanhóis se transformou na base para a construção do Convento de Santo Domingo.

Em seguida visitaremos a Catedral, o monumento mais imponente da Plaza de Armas.

Catedral Lima Machu Picchu Peru Cusco Viagem

Depois você conhecerá a fortaleza de Sacsayhuamán, uma das construções emblemáticas dos incas (localizada a poucos minutos da zona urbana) erguida pelo inca Pachacútec no século XV. Trata-se de uma imensa série de muralhas levantadas com estruturas megalíticas cujo método de translado e talhado ainda é um mistério. A seguir rumaremos para  o complexo arqueológico de Quenqo e a Fortaleza Vermelha de Puka Pukara. 

À noite, traslado ao restaurante Incanto para jantar incluído com o grupo.

4º Dia – 13 de Outubro de 2018 (Sábado) – CUSCO / VALLE SAGRADO

Após o café da manhã, saída em direção ao Valle Sagrado.

No caminho, visitaremos o Awanakancha, uma granja de camelídeos sulamericanos e centro de exibição de têxteis, onde famílias locais fazem demonstrações de todo o processo tradicional de confecção de peças.

Continuação até o hotel em Urubamba. Hospedagem.

À noite, participaremos de um dos rituais andinos ancestrais, em homenagem a “Pachamama” acompanhado por um xamã local em uma cerimonia de agradecimento à Mãe Terra.

5º Dia – 14 de Outubro de 2018 (Domingo) – VALLE SAGRADO

Saída para visita ao povoado de Pisac construído em forma de perdiz, conhecido por dois motivos: pelo mercado de artesanatos estabelecido entre edifícios coloniais e por abrigar um dos complexos de terraços agrícolas mais impressionantes do vale.

O mercado consta de dezenas de bancas que exibem e vendem produtos trabalhados pelos habitantes da zona. Almoço incluído em um restaurante local.

Em seguida, saída para visita a Ollantaytambo, um grande e maravilhoso complexo arqueológico que ainda que receba o nome de "fortaleza" era uma cidade de descanso e alojamento para comitivas que viajavam longas distâncias. 

Machu Picchu Peru Cusco Viagem

6º Dia – 15 de Outubro de 2018 (Segunda-feira) – VALLE SAGRADO / MACHU PICCHU / AGUAS CALIENTES

Traslado à estação de trem em Ollantaytambo com destino a Águas Calientes. Duração da viagem será de aproximadamente 2horas em que percorreremos belas paisagens tendo com companhia as águas do rio Urubamba.

Chegada, recepção e embarque em ônibus para subida até um dos centros energéticos mais importantes do mundo, Machu Picchu. A Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu, nos receberá com seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas.

A cidade passou por alguns séculos sem ter sido descoberta pelos espanhóis, até que em 1911, Hiram Bingham a apresentou ao mundo. A visita inicia descobrindo sua topografia e o engenho empregado na sua construção que faz desta cidade uma das 07 maravilhas do mundo moderno.

A energia emana de todo o lugar e tem levado diferentes gerações ao conhecimento espiritual, em contato com a mística e seu contexto mágico-religioso. Retorno ao povoado de Águas Calientes para almoço incluído em restaurante local.
Tempo livre para atividades independentes. 

7º Dia – 16 de Outubro de 2018 (Terça-feira) – AGUAS CALIENTES / CUSCO

No horário oportuno, embarque em trem com destino a Ollsntaytambo e, a seguir, de ônibus até Cusco. Chegada e traslado ao hotel. Tarde livre. 

Machu Picchu Peru Cusco Viagem Lima

8º Dia – 17 de Outubro de 2018 (Quarta-feira) – CUSCO / LIMA


Café da manhã. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino Lima. Chegada e conexão com destino a São Paulo. Pernoite a bordo.

Machu Picchu Ruínas Peru Cusco Viagem Incas

9º Dia – 18 de Outubro de 2018 (Quinta-feira) – SÃO PAULO

Chegada em São Paulo, desembarque e fim dos nossos serviços.